Translate

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Neil Gaiman


Ao invés de listarmos uma série ou obras hoje vamos recomendar um autor. 
Neil Gaiman



Neil Gaiman é conhecido por escrever tanto para livros como para quadrinhos, uma de suas mais famosas séries é " Sandman", que retrata o mundo de Morfeu, ou Sonho e como ele e seus irmãos, as outras entidades chamadas de Perpétuos (Endless) interagem com nosso mundo.A mitologia no universo de Sandman é enorme e por vezes contracena com outros personagens das HQs como John Constantine, entre outros, ela é parte do selo Vertigo e aqui no Brasil foi publicada por diversas editoras entre elas pela Panini..





Neil Gaiman também ficou conhecido pelas adaptações de suas histórias para o cinema, entre elas estão "Stardust- O Mistério da  Estrela" e "Coraline". Outro filme baseado em uma obra dele e menos conhecido é "Mirrormask", aqui traduzido como "A Máscara da Ilusão". Uma curiosidade é q ele as vezes ele escreve episódios especiais para a série britânica "Doctor Who", sendo que o episódio "The Doctor's Wife" ganhou o prêmio "Hugo Awards".




Outras obras dele são: "Coisas Frágeis", "Livros da Magia", "Os Filhos de Anansi",  "Odd e os gigantes de gelo", "Instruções ( Infantil ilustrado), entre muitos outros. Um dos últimos publicados no Brasil foi " O oceano no fim do caminho".



Esperando ter ajudado vocês a conhecer um pouco este autor, termino falando de mais uma de suas obras: "Deuses Americanos", que deve virar série de TV.



Sinopse: Após a morte de sua esposa em um acidente de carro, Shadow é liberado da prisão antes de cumprir totalmente sua pena. Perdido, acaba por conhecer um homem misterioso, chamado Wednesday, que será muito mais importante na vida de Shadow do que ele imagina. Na verdade, Wednesday é um antigo deus, certa vez conhecido por Odin, o Pai de Todos. Ele está percorrendo os Estados Unidos a fim de reunir seus companheiros esquecidos para uma batalha épica contra as divindades do mundo moderno: internet, televisão, cartões de crédito, telefone, rádio... Shadow aceita ajudar Wednesday, e eles se lançam a uma tempestade psicoespiritual que se torna demasiadamente real em suas manifestações. A esposa morta de Shadow, por exemplo, continua a aparecer, e não apenas como um espectro - a dificuldade de ambos em manter seu relacionamento se torna sombriamente engraçada, assim como o resto do livro.

Armado somente de seus truques com moedas e alguma determinação, Shadow inicia uma viagem fantástica pela superfície visível das coisas - ao seu redor, sob ela -, literalmente descobrindo todos os poderosos mitos que os imigrantes europeus trouxeram com eles quando chegaram àquelas terras, assim como os que já viviam lá. Eles aparecem alí onde menos se esperava, zanzando na beira de estradas, comendo hamburgueres, são agora trapaceiros, prostitutas, sombras. "Esta não é uma boa terra para deuses", diz Shadow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário